Minha foto


Poeta catarinense
com dedos podres
e mania de flâneur

Autor de "Cá Entre Nós -
Odes de Alusão e Ilusão"

PRESTIDIGITAÇÃO

Fui. É certo que fui.
    Numa outra época,
                  fui antigo.

    Fui ilusionista.
         Fui prestímano.
              Fui galanteador.

         Faquir
    envolto 
 em véus.

A Pitonisa 
          dos Tripés.

  Graduado em 
    escapologia 
     com ênfase 
        em celas,           
         caixotes 
          e barris, 

Labaredas 
    ou tanques d'água,
algemas e camisas de força.
   Nada me continha.

    Hábil em conluios
e aparências. Cortinas
   de fumaça espessa.
Espelhos, cadafalsos.

Se resta ainda
    algum resquício?
Do que permaneceu,
    registro aqui:
    pouco, 
    muito pouco.

   Algumas aptidões tolas,
alguns livros de truques.

Certo talento
     para o logro.
Certa rapidez
    de mãos. 
    E nada mais.

Se resta ainda
    alguma secreta
                 glória?

    Do que ficou
transcrevo aqui:
enganei a todos.
Inclusive a mim.

Embusteiro
    mais convicto
               não há.